Condições legais.
Seguindo as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias depois de ter recebido o produto em casa. Após esse período não aceitamos devoluções. Os critérios de troca de produto por tamanho ou outros motivos pessoais seguem as regras da loja. Ainda seguindo o CDC, nenhuma loja é obrigada a fazer a troca de um produto que não tenha defeito. Isso fica a critério de cada loja e é claro que oferecemos essa vantagem a nossos cliente, já que sabemos que não é tão simples acertar o tamanho de primeira. Mas, uma vez acertado, dificilmente um cliente volta a fazer trocas já que terá completa noção de qual é o seu tamanho na Mr.Dylan .

Política de troca.
Atente também à nossas Políticas de Troca:


• A troca do produto está sujeita à disponibilidade de estoque atual da loja. Não aceitamos encomendas e não será possível aguardar a chegada de um futuro estoque para fazer a troca. 

• Caso a troca seja apenas por tamanho e o produto esteja com valor diferente do que possuía quando foi comprado (por conta de alguma promoção ou condição diferenciada) não será cobrada ou bonificada a diferença. 

• A escolha de um produto diferente do original para troca deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o produto escolhido para a troca possuir um valor maior que o produto original, o pagamento da diferença deverá ser feito para que o envio seja liberado. Caso o valor do novo produto for inferior ao do produto original, o cliente receberá a diferença integral na forma de cupom de desconto, com validade de até 60 (sessenta dias), a ser utilizado em uma futura compra.

Onde você comprou?

Só fazemos trocas ou aceitamos devoluções de produtos adquiridos na Mr.Dylan . Caso você tenha comprado um produto Mr.Dylan em uma revenda ou outra loja, entre em contato diretamente com o próprio estabelecimento para mais informações sobre trocas e devoluções. Todo pedido feito na Mr.Dylan tem um registro próprio, portanto a primeira etapa em um processo de troca é a identificação desse pedido em nosso sistema.

Troca grátis na primeira compra.

Oferecemos para todas as primeiras compras de clientes o benefício de TROCA GRÁTIS. Atente às regras para garantir essa vantagem:

• A Troca Grátis só vale para a primeira compra que um cliente faz na Mr.Dylan (isso é registrado cruzamento de informações de Nome, Email e CPF). Clientes que fizeram uma primeira compra, não usaram o benefício e agora estão na segunda compra, não tem direito a esse benefício. Isso é importante: o benefício é válido para a primeira compra e não para a primeira troca que um cliente resolve fazer.

• Só podem ser trocados produtos que não estavam em oferta. Ou seja, se o produto que o cliente deseja trocar foi comprado com desconto ou era participante de alguma promoção (frete grátis, brinde, desconto, desconto progressivo e outras bonificações como cupom de desconto), a Troca Grátis não poderá ser aplicada àquele produto, não importando o valor da compra.

• Todas as regras de troca listadas nessa página continuam válidas. Portanto, todo cliente que deseja aproveitar a Troca Grátis na Primeira Compra, deve respeitá-las.

• Caso o cliente já tenha comprado na Mr.Dylan em qualquer ocasião anterior, não poderá utilizar esse benefício. Nosso sistema registra o histórico dos clientes cruzando informações de Nome, Email e CPF.

Trocas e devoluções de produtos com defeito.

Os produtos comercializados pela Mr.Dylan possuem garantia total em caso de falhas naturais de fabricação.

O cliente tem o prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto para se manifestar sobre o problema e o desejo de troca ou devolução, conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Vale lembrar que essa solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada se apresentar um laudo desfavorável à defeito. O cliente deve solicitar a troca do produto com defeito obedecendo as seguintes normas:

• Entre em contato identificando o número de seu pedido, informando o defeito e identificando com fotos. Nossa equipe irá prestar toda a orientação necessária durante o processo. O cliente deverá informar também um breve relato sobre o defeito a que se refere. 

• Quando o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, será avaliado conforme o relato, podendo ser constatado ou não o defeito. Defeitos em produtos de vestuário são bem diferentes de vícios de uso, o que torna a identificação clara e prática. 

• Quesitos que podem levar à reprovação (ou seja, quando identificamos que não há defeito no produto): ausência do dano apontado, indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso e/ou lavagem inadequada do produto. 

• Preferencialmente, o cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto. 

• Caso a avaliação seja favorável à existência de defeito de fabricação, os encargos de envio da troca do produto serão por conta de Mr.Dylan . O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição usando um código fornecido pela Mr.Dylan e enviaremos um novo produto ao seu endereço sem custos adicionais. 

• Caso a avaliação seja favorável à existência de defeito de fabricação e o cliente preferir cancelar a compra do produto, a Mr.Dylan fará o ressarcimento integral ao cliente. 

Caso o cliente não atenda a essas condições, a troca ou devolução não será aceita e, portanto, o produto será enviado de volta para o endereço de origem. Nesse caso, a Mr.Dylan tem o direito de cobrar o frete novamente para fazer o envio.

Atenção: O prazo máximo para a conclusão da avaliação de produtos com defeito é de 15 (quinze) dias após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Troca ou devolução de produto sem defeito.

Se você escolheu um produto em nossa loja mas ao receber não gostou (seja por conta do tamanho, estilo do produto ou outra opção pessoal), podemos fazer a troca, claro.

Afinal, é do nosso maior interesse que você curta muito o produto que adquiriu. A substituição por outro item totalmente diferente ou pelo mesmo item só que de outro tamanho fica a seu critério, contanto que o procedimento abaixo seja seguido corretamente:

• Entre em contato identificando o número de seu pedido e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá prestar toda a orientação necessária durante o processo. 

• Caso queira desistir da compra, o prazo máximo para entrar em contato conosco e solicitar a devolução é de 7 (sete) dias a se contar da data de entrega do produto. Após esse período não aceitaremos desistências de compra ou devoluções, somente trocas. 

• O prazo máximo para a troca é de 30 (trinta) dias contados do recebimento da compra, desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e com etiquetas intactas, sem vícios, sinais de uso ou lavagem). 

• São considerados vícios e sinais de uso ou lavagem e por isso não é passível a troca: indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso, manchas de lavagem e/ou secagem do produto. 

Lembre-se que todas as camisetas Mr.Dylan passam por um processo de purificação das estampas e cura, o que impede que a tinta se desprenda ou manche a peça durante todas as lavagens que você fizer. Uma dica que sempre damos aos clientes é lavar sua camiseta virada do avesso e evitar ao máximo lavar as camisetas junto de peças mais pesadas como jeans, moletons e outros produtos com partes de metal. Isso garante que a sua estampa fique com aspecto vivo por muito mais tempo, prolongando a vida útil dela e da camiseta e retardando aquele desgaste natural após muitas lavagens. Manchas após a lavagem, na grande maioria das vezes são causadas por produtos químicos adicionados durante a lavagem, inclusive até remanescentes de produtos usados em lavagens anteriores presentes na máquina de lavar ou balde. Nunca use qualquer outro tipo de produto químico durante a lavagem. Caso seja necessário, faça um processo de enxague da máquina ou balde antes de iniciar a lavagem das camisetas. Produtos químicos desbotam e mancham o algodão da camiseta (algodão não mancha sozinho). Portanto, atente a isso quando for lavar seu produto para evitar prejuízo.

Caso o cliente não atenda a essas condições, a troca ou devolução não será aceita e, portanto, os encargos da troca de produto sem defeito serão de responsabilidade total do cliente e o produto será enviado de volta para o endereço de origem. Nesse caso, a Mr.Dylan tem o direito de cobrar o frete novamente para fazer o envio.

Cancelamentos

Cancelar um pedido sem pagamento confirmado.

Caso queira cancelar um pedido e ainda não tenha feito o pagamento (somente nos casos de BOLETO BANCÁRIO), você não precisa fazer nada. Pedidos de boleto que não são pagos são cancelados automaticamente depois de alguns dias. Como isso não compromete em nada seu cadastro, caso tenha feito um pedido e se arrependido, ou mesmo se fez um pedido com algo errado e deseja refazer, é só fazer um novo pedido (ignorando o que foi feito errado).

Cancelar um pedido com pagamento confirmado.

Caso seu pedido já tenha o pagamento confirmado (ou mesmo se o pagamento não foi confirmado mas você já pagou), entre em contato imediatamente com a gente e faça a sua solicitação. É importante que faça isso o mais rápido possível já que, uma vez processado e postado, seu pedido já é considerado FATURADO, mesmo que o sistema não esteja atualizado com esse status. Portanto, o processo de cancelamento, apesar de poder se feito normalmente, é mais demorado e trabalhoso já que depois de postado o pedido precisa ser primeiro devolvido para depois ser cancelado. Antecipe-se: assim, você consegue tornar mais prático e rápido tanto o cancelamento quanto o estorno. Não tente fazer o cancelamento diretamente pelo seu perfil no site. O link de cancelamento presente ali é um link automático da plataforma e só deve ser utilizado para cancelar pedidos que você tenha feito nos últimos 20 minutos. Depois disso, apesar do cancelamento aparecer como solicitado, nenhuma ação é feita e depois de alguns dias o cancelamento é recusado. Sempre prefira entrar em contato diretamente conosco para que possamos fazer o processo certinho e resolver com velocidade e praticidade a sua necessidade.

Cancelar um pedido já postado.

Confira abaixo nossas regras e prazos para cancelamentos ou arrependimentos. Importante lembrar que, seguindo as regras do Código de Defesa do Consumidor, todo cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias contados depois de ter recebido o produto em casa. Após esse período não aceitamos cancelamentos ou arrependimentos.

ATENÇÃO: Só aceitamos cancelamentos de produtos adquiridos em Mr.Dylan. Caso você tenha comprado um produto Mr.Dylan em uma revenda ou outra loja, entre em contato diretamente com o próprio estabelecimento para mais informações sobre cancelamentos. Todo pedido feito na Mr.Dylan tem um registro próprio, portanto a primeira etapa em um processo de cancelamento é a identificação desse pedido em nosso sistema.

Devolução de produtos para cancelamento sem defeito.

Atente as nossas regras de Devolução para Cancelamento. Lembrando que a desistência de compra e consequente Devolução para Cancelamento deve ser feita em até 7 dias contados da data de recebimento do pedido pelo cliente (após esse período Devoluções não serão aceitas): 

• Um produto só poderá ser devolvido para cancelamento se não possuir nenhum vício de uso ou sinal de lavagem. Além disso, precisa estar com suas etiquetas originais pregadas. 

• Entre em contato identificando o número de seu pedido, seus dados e informando o motivo do cancelamento. Nossa equipe irá prestar toda a orientação necessária durante o processo. 

• Quando o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, será avaliado para identificar se está dentro das especificações corretas para seguirmos o cancelamento. 

• Preferencialmente, o cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto. 

• Caso a avaliação esteja de acordo para o cancelamento, os encargos de envio produto serão por conta de Mr.Dylan . O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição obrigatoriamente usando um código fornecido pela Mr.Dylan . 

• São considerados vícios e sinais de uso ou lavagem, tornando o produto não apto para cancelamento: indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem e/ou secagem do produto.

Caso o cliente não atenda a essas condições, o cancelamento não será aceito e, portanto, o produto será enviado de volta para o endereço de origem. Nesse caso, a Mr.Dylan tem o direito de cobrar o frete.

Restituição de valores.

Todos os processos de restituição são feitos pela Mercado Pago. A Mr.Dylan não fica com os valores em sua conta, por isso existe todo um processo para confirmar o cancelamento e estorno, que não é feito de imediato, mas ao final desse processo. 

• Pagamentos feitos via crédito: o processo de estorno será feito em até 10 (dez) dias corridos depois da confirmação de cancelamento e deverá aparecer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

• Pagamentos feitos via débito: o processo de estorno será feito em até 10 (dez) dias corridos depois da confirmação de cancelamento e deverá aparecer em conta em até 5 (cinco) dias úteis depois de confirmado.

• Pagamentos feitos via boleto bancário: o processo de estorno será feito em até 10 (dez) dias corridos depois da confirmação de cancelamento. O crédito em conta corrente deverá ser feito seguindo as diretrizes de pagamento da Mercado Pago e na mesma conta corrente do(a) cliente (não será possível a devolução de valores em contas de terceiros). Informações como CPF e outros dados pessoais deverão ser idênticos aos documentos oficiais informados tanto na conta, quanto no cadastro. É responsabilidade do cliente garantir a veracidade dos dados informados para evitar problemas nas tentativas de reembolso dos valores devidos.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição ou, caso o produto não tenha sido enviado, assim que confirmarmos que foi possível impedir a postagem. Não fazemos restituições antes de finalizado o processo.

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